Cidadeverde.com

Início do ano letivo em Floriano

Na manhã desta segunda-feira (19), na Escola Municipal Francisco Dutra, bairro Manguinha, foi realizada a Aula Inaugural do ano letivo 2018. Organizado pela Secretaria de Educação, o evento contou com a participação do prefeito Joel Rodrigues, do presidente da Câmara Maurício Bezerra, do secretário de Educação Joab Curvina, do coronel da Polícia Militar Rubens Lopes e do comandante do Pelotão Escolar, o capitão Ubiraci Portela, além de vereadores, secretários, profissionais da educação e pais e alunos.

Com o objetivo de dar boas-vindas aos alunos e educadores, a Aula Inaugural foi um momento de confraternização e acolhida que contou com a participação das Escolas Municipais Francisco Dutra, Odorico Castelo Branco, Getúlio Vargas, Arêa Leão, Padre Pedro Oliveira, Alexandre Nunes e Papa-Pompo, ambas da zona rural de Floriano. A abertura do evento ficou por conta da Banda do Município e do Padre Nilfrânyo, que deixou uma mensagem de incentivo aos alunos e educadores presentes, também houve uma apresentação cultural e o momento de atividades aeróbicas conduzido por educadores físicos da Semed.

Além disso, os alunos que concluíram o Ensino Fundamental II e foram aprovados nos testes seletivos do IFPI, CAFS e CEEP foram premiados com medalha e certificado, como reconhecimento do seu esforço e mérito. No total, a Rede Municipal de Ensino alcançou 200 aprovações nesses testes. Os estudantes que participaram da Olímpiada Brasileira de Matemática e obtiveram uma destacável pontuação, receberam um kit escolar, totalizando cinco alunos. Ao fim da Aula Inaugural foi ofertado um lanche aos participantes.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais