Cidadeverde.com

Parnaíba terá segundo maior teatro do Piauí

Em visita recente a Parnaíba, o secretário estadual de cultura e deputado estadual Fábio Novo, visitou as obras do Teatro do Saraiva, que será inaugurado no dia 22 de março e anunciou o cantor Paulo Ricardo (RPM), como a primeira atração do Projeto Seis e Meia em Parnaíba. O show acontecerá na inauguração do novo espaço cultural da cidade, que conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí.

O secretário Fábio Novo disse que, a cidade merece um espaço de cultura, que ele possa receber espetáculos de grande porte e o Teatro Saraiva é uma casa, que depois do Teatro Quatro de Setembro em Teresina, é a segunda maior casa do Estado. “Quando nós identificamos esse espaço, nós propomos uma parceria para finalizar as obras. O teatro tem a capacidade para receber trezentos e cinco espectadores, tem camarins e na parte do piso superior, várias salas que serão colocadas a disposição da comunidade para que vários tipos de oficinas de dança e música possam ser oferecidas.

Na ocasião, Fábio Novo também anunciou que devido um pedido da vereadora Fátima Carmino, o Projeto Boca da Noite, realizado em Parnaíba com apresentação de artistas locais, agora acontecerá com duas apresentações mensais, podendo aumentar a participação de músicos parnaibanos.

“Eu também gostaria de anunciar, foi um desejo da vereadora Fátima Carmino e outras lideranças, trazer o projeto Seis e Meia para Parnaíba. Então, quando nós abrirmos o teatro, nós teremos a inclusão do município no projeto e a primeira atração será o cantor Paulo Ricardo. Nós já fechamos o contrato com ele e o cantor se apresentará dia 19 em Floriano, dia 20 em Teresina, dia 21 inaugurando o Teatro João Cláudio Moreno em Piripiri e dia 22 aqui em Parnaíba”, enfatizou o secretário. Ele informou ainda que a abertura será feita por uma banda local.

A vereadora Fátima Carmino que também esteve presente durante a visita ao espaço cultural, ressaltou que a cidade ganha muito com isso, pois possui um perfil cultural. “O Boca da Noite agora vai melhorar porque vai ser quinzenal, oportunidade para mais artistas se apresentarem na cidade e agora com o Seis e Meia que traz artistas de renome nacional, que é algo que não temos a oportunidade. O secretário Fábio Novo está de parabéns porque nossa cidade está sendo contemplada culturalmente, respaldada por um dos seus contextos”.

Fonte: extraparnaíba

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais