Cidadeverde.com

Transporte e merenda escolar de qualidade em Floriano

A zona urbana de Floriano, que compreende 32 escolas municipais, já recebeu a merenda escolar. Na zona rural o abastecimento dos produtos deve ser concluído até o fim desta semana. A entrega dos alimentos é realizada mensalmente, no caso dos produtos não perecíveis, e quinzenalmente, os perecíveis. Dos quatro fornecedores licitados, três já entregaram o estoque à secretária de Educação. O último fornecedor deve cumprir o prazo até sexta-feira (02). 

A merenda escolar beneficia alunos desde a educação infantil ao EJA, Educação de Jovens e Adultos.O cardápio, composto com acompanhamento nutricional, de acordo com a faixa etária, também observa casos específicos de alunos com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, intolerância à lactose e índices elevados de colesterol, fornecendo lanches adequados a cada situação. Basta informar no ato da matrícula se o aluno tem alguma restrição neste sentido.

O transporte escolar também está sendo realizado em 18 rotas das 19 rotas atuais. A rota que parte da região do bairro Cajueiro II, será normalizada com a nomeação do novo motorista, aprovado no último teste seletivo, realizado pela Prefeitura de Floriano. A rota, que compreende a comunidade Areal, que estava com problemas, foi normalizada. O transporte de alunos é feito por 18 ônibus escolares de boa qualidade, com a maior parte dos investimentos feita pelo próprio município.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais