Cidadeverde.com

Famílias recebem doações de alimentos em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançou, na Vila São José, o projeto ‘Pão de Cada Dia’, iniciativa que tem como objetivo central garantir a segurança alimentar as famílias carentes, prioritariamente, atendidas pelo Programa Criança Feliz. Nesta primeira ação do projeto, dez cestas básicas foram entregues a famílias da comunidade.

Segundo a Semas, o projeto leva à mesa das famílias o alimento necessário à sobrevivência, evidenciando assim a dignidade da pessoa humana e tornando efetiva uma das garantias do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, que é a segurança alimentar. 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, a concessão do benefício está pautada num diagnóstico realizado pela equipe técnica do Programa Criança Feliz. “Umas das prioridades dessa gestão promover o acesso das populações mais vulneráveis aos mínimos sociais assegurados em lei. Garantimos ainda ampliar essa iniciativa para todos os bairros da zona urbana e localidades rurais do nosso município", afirma a secretária.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais