Cidadeverde.com

Caminhada pelo Dia Mundial da Água

“Cuide agora para não faltar depois”, este é o tema da caminhada organizada pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que será realizada no dia 22 de março, e faz alusão a importância da água e seu uso consciente. A concentração será na Praça Dr. Sebastião Martins, às 16hs, e seguirá em percurso pelas principais ruas e avenidas até chegar ao Cais do Porto. Este trabalho de conscientização será uma oportunidade de levar à população um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos por esta importante secretaria.

Manuella Simplício, secretária de Meio Ambiente, informou que essa caminhada será diferente e contará com paradas pelo percurso levando apresentações acerca da temática, músicas relativas ao tema, além de parcerias com o Instituto Federal do Piauí - IFPI, a Universidade Federal do Piauí – UFPI, e a Universidade Estadual do Piauí – UESPI. O evento será uma oportunidade de reflexão para um bem tão precioso e vital para nossa sobrevivência: a água. A Superintendência de Transportes e Trânsito – SUTRAN e a Secretaria de Educação são grandes parceiras na realização deste evento. 

Manuella destaca que a pasta trabalha junto à comunidade levando informações e trabalhando medidas socioeducativas e também de contenção de problemas ambientais em Floriano, seguindo atuante na fiscalização de empresas que descartam água misturada a produtos tóxicos no meio ambiente, incentivando o descartar correto e seguro para a população. A secretária ressaltou ainda que no rio só deve ser descartada água sem resíduos, devidamente tratada, por isso o trabalho incessante para que de fato esta seja sempre uma realidade. Durante o evento também terá destaque informações sobre a retirada de licenciamento ambiental obrigatório às empresas. Os estabelecimentos que ainda não se adequaram aos padrões necessários, estão sendo notificados. A secretária reforçou o convite para que toda a população.

Fonte: Ascom