Cidadeverde.com

Programa 'Passo a Frente' fará atendimento em Campo Maior

Atender de forma descentralizada pessoas com deficiência física que necessitam de auxílio para locomoção é o objetivo do Programa Passo a Frente, que será executado em Campo Maior nos dias 17, 18 e 19 de abril pela Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura Municipal.

Nessa segunda-feira, 26, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, e o prefeito Professor Ribinha apresentaram o programa aos profissionais de saúde de Campo Maior, que farão a mobilização para o atendimento comunitário.

O prefeito Ribinha reconheceu a importância do programa, sobretudo para aqueles pacientes que esperam há bastante tempo por um equipamento ortopédico. “Seu que o atendimento é dificultado porque a única oficina ortopédica fica em Teresina, mas agora com essa forma descentralizada e em sistema de mutirão a consequência direta é a agilidade no atendimento”, destaca Ribinha.

O atendimento comunitário que funcionará como mutirão entregará equipamentos ortopédicos, incluindo cadeiras de rodas, de banho e sapatos adaptado para pé diabético. Essa ação de saúde em Campo Maior foi objeto de requerimento na Assembleia Legislativa feita pelo deputado Aluísio Martins.

A coordenadora de programas itinerantes da Sesapi, Roselia Carvalho, destacou a importância dos profissionais, sobretudo os que atuam nas Estratégias de Saúde da Família, para o sucesso do programa. “Nossa previsão é atender pacientes de Campo Maior e de outros sete municípios do Território dos Carnaubais”, detalha Roselia.

Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais