Cidadeverde.com

Parceria na arborização em Bom Jesus

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, por meio do programa Sua Casa Mais Verde, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou a arborização do Residencial Gilson Coelho. Em parceria com a construtora JS, responsável técnica, a Prefeitura está recebendo os baldes de tinta e massa utilizados na obra, que serão utilizados para a confecção de novas mudas de plantas nativas no viveiro mantido pela Prefeitura. 

“Ao final, receberemos de 2.500 a 3.000 baldes, que serão utilizados para a confecção de novas mudas do programa Sua Casa Mais Verde, gerando economia para a Prefeitura e o reaproveitamento do material. Ganha a cidade e ganha o meio ambiente”, comentou o prefeito Marcos Elvas. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural explicou que foram plantadas 360 árvores das espécies de ipês amarelo, rosa e branco, copaíba e oiti, todos oriundos do viveiro municipal. Ainda de acordo com o gestor, a economia gerada pela doação dos baldes é de aproximadamente R$ 12 mil. 

Sua Casa Mais Verde

Por meio do Sua Casa Mais Verde, o cidadão pode solicitar uma muda de planta nativa oriunda do viveiro mantido pela Prefeitura através do número 89 981203231 ou clicando no banner da campanha localizado na página eletrônica da PMBJ: www.bomjesus.pi.gov.br

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: