Cidadeverde.com

Financiamento do Estado em Água Branca

A política de Assistência Social de Água Branca será cofinanciada pelo Governo do Estado, por meio do Piso Básico Fixo Estadual (PBFE). O Termo de Aceite do Cofinanciamento Estadual dos Serviços Socioassistenciais e dos Benefícios Eventuais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, no último dia 21 de março.

Os recursos do cofinanciamento estadual dos serviços de proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade poderão ser utilizados para despesas de custeio e de investimento, conforme necessidade e planejamento do órgão gestor municipal da assistência social.

 “É um grande avanço Água Branca ser aprovada para receber cofinanciamento do Estado no âmbito da política de Assistência Social. Estamos certos de que esses recursos irão fortalecer a nossa política de assistência social e melhorar a vida de muitas famílias carentes, que precisam desse apoio do Poder Público”, finaliza o prefeito Jonas Moura.

Fonte: Ascom