Cidadeverde.com

Palmeirais terá revisões para o Enem todo domingo

Os estudantes do município de Palmeirais vão receber um reforço na preparação do Enem. O projeto “Aprova Palmeirais” vai acontecer todos os domingos, até a véspera da prova, que deverá ser aplicada  no mês de novembro. Com aulas de todas as disciplinas, inclusive redação, essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Palmeirais direcionada aos jovens. 

As aulas são gratuitas e acontecem na sede da Universidade Aberta do Brasil – UAB Palmeirais, das 8h às 12h. Serão revisados conteúdos de três disciplinas a cada domingo. 

O professor Luciano Mourão, coordenador do projeto, destaca a importância da preparação para o Enem para a melhoria dos índices de aprovação. “Esse é um projeto inovador, que vem para solucionar  uma carência  que existe de preparações  gratuitas para o Enem. O Ensino Médio não é de responsabilidade do município, mas uma Prefeitura que realmente tem compromisso , que se preocupa com a  juventude , não pode se furtar dese papel de ser um facilitador  de realização de sonhos . E qual o grande sonho de um jovem? É garantir uma vaga na universidade”, afirma Luciano. 

O “Aprova Palmeirais” é realizado desde o ano passado. Este ano, as aulas iniciaram ainda no primeiro semestre para que os estudantes tenham acesso a mais conteúdos. As disciplinas  são ministradas por professores com larga experiência em cursinhos. 

Para o prefeito Reginaldo Júnior , mais que um compromisso com os jovens  , trata-se de um trabalho de inclusão social , que oferece  oportunidade de um ensino de qualidade aos palmeiraisenses .  " É uma forma de manter a igualdade social e educacional. Tenho certeza que vamos comemorar os resultados disso no futuro”, finaliza o prefeito.

Fonte: Ascom