Cidadeverde.com

Encontro de Agronegócio reúne produtores em Uruçuí

Fortalecer a atuação no setor agrícola piauiense está entre as metas do Banco do Nordeste para 2018. Nesse sentido, o BNB realizou, na última sexta (6), o I Encontro BNB Agronegócio, em Uruçuí. O evento reuniu mais de cem produtores e lideranças do setor na cidade conhecida como “capital dos cerrados piauienses”. 

 Entre os presentes, o diretor de Administração e TI do Banco, Cláudio Freire; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí e deputado federal Júlio César; o superintendente de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Filemon Paranaguá; o superintende estadual do BNB no Piauí, Francisco das Chagas Lopes; entre outras autoridades. 

 “Hoje apresentamos em primeira-mão iniciativas do Banco que serão lançadas ainda nesse primeiro semestre, a exemplo do BNB Agro Digital, que permitirá ao cliente renegociar operações de crédito a partir do internet banking. Estamos também desenvolvendo uma plataforma que disponibilizará conteúdo aos produtores e projetistas, de modo a induzir a inovação no campo e impulsionar ainda mais o crescimento do agronegócio piauiense”, frisou o diretor de Administração e TI do Banco, Cláudio Freire. 

 Para o presidente da Aprosoja/PI e da Câmara Setorial do Agronegócio do Estado, Altair Fianco, que planta soja e milho no município de Uruçuí, o evento demonstra a disposição do Banco em investir no desenvolvimento dos cerrados piauienses. “O Agro acontece na região de Uruçuí, Bom Jesus, Santa Filomena e Baixa Grande do Ribeiro. A diretoria do BNB se dispor a realizar uma reunião é reconhecer o valor dessa produção onde a coisa acontece. Ficamos satisfeitos em saber que o Banco está modernizando o acesso ao crédito, isso fará com que os recursos para nossos investimentos fluam de forma mais ágil”, afirmou.

 O BNB responde por 80,4% do crédito rural aplicado no Estado. No Nordeste, o Banco aplicou nos últimos três anos R$ 19,3 bilhões no segmento, o que corresponde a aproximadamente 40% de participação no mercado.

Durante o evento, o Banco firmou contratos com três produtores do agronegócio da região, que somados ultrapassam R$ 6,5 milhões. Entre os pontos apresentados ao público, linhas de crédito de curto e longo prazo, voltadas para custeio agrícola e pecuário, comercialização, investimento, irrigação, energia solar e financiamentos de tecnologia e inovação. Em seguida, a comitiva realizou visita técnica à Fazenda Progresso, que tem se destacado nacionalmente como modelo de produtividade, inovação e gestão.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais