Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca decreta Estado de Emergência

A Prefeitura de Piracuruca através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil-COMDEC decreta situação de emergência no município de Piracuruca. O motivo é o efeito prolongado das fortes chuvas, que ocasionaram alagamentos na cidade e prejuizos de grande repercussão.O Decreto 011/2018 é datado de 13 de abril de 2018.

O documento assinado pelo prefeito Raimundo Alves Filho autoriza a mobilização de voluntários de todos os órgãos municipais para atuarem sob a organização da Coordenadoria de Defesa Civil- COMDEC do município, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário de reconstrução.

Para receber ajuda, municípios afetados por enchentes devem enviar decretos para reconhecimento. Mais de sessenta famílias estão desabrigadas pelas chuvas em Piracuruca

O decreto estipula seis pontos primordiais e que atende a legislação vigente sobre este caso de desastres naturais. Os bairros mais atingidos pelas chuvas e consequente cheia do Rio Piracuruca são Baixa da Ema, Guarani, Três Lagoas, Colibri, Aquidaban e Centro da cidade.

O decreto da Prefeitura de Piracuruca tem validade de 60 dias podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de 180 dias.

Fonte: piracurucanews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais