Cidadeverde.com

Equipes de Campo Maior drenam lagoa

A Lagoa do Araim, localizada no Bairro Cidade Nova, está com o  volume  de água acima do normal por conta das intensas chuvas que atingiram Campo Maior. Por causa da cheia a água ameaça invadir  casas que foram construídas nas proximidades do lago.

Para evitar esse transtorno, equipes da Defesa Civil, SAAE e Secretaria de Infraestrutura trabalham na construção de canais que possam drenar a água e conter a inundação.

A Prefeitura estava monitorando o local desde o início da semana e nessa quarta-feira, 18, o problema se agravou por conta do aumento do volume das águas e também porque o sangradouro estava obstruído. Máquinas trabalham no local desde de terça-feira, 17.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Edilson da Silva, a Prefeitura de Campo Maior está utilizando máquinas para construir um canal onde irá escoar o excesso de água, mas o volume é grande e algumas construções feitas nas proximidades do local impedem que o escoamento seja em uma vazão satisfatória.

“Nossas equipes estão trabalhando com o esforço para que a população vizinha a lagoa não sofra. Estamos tentando evitar que a água invada as casas e trabalhando para que o volume excessivo da lagoa escorra o mais rápido possível”, conta o superintendente da Defesa Civil.  

Fonte: portaldecampomaior