Cidadeverde.com

Internet gratuita em Campo Maior

O prefeito Professor Ribinha assinou nessa segunda-feira, 23, o termo de adesão ao programa federal ‘Internet Para Todos’. O programa tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 13 localidades de Campo Maior, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

O prefeito Professor Ribinha disse que o acesso à internet será facilitado na Praça Bona Primo, na Praça Valdir Fortes e ainda nos bairros de Flores, São João, Cariri, Cidade Nova, Califórnia e ainda nas comunidades Porção II, São Joaquim, Água Fria e Corredores.    

Ribinha disse que a inclusão digital é uma ação prioritária da sua gestão e com o programa federal ‘Internet para Todos’, que é desenvolvido pelo Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação, será possível atender comunidades onde o acesso à internet é de baixa qualidade.

O programa prevê, ainda esse ano o acesso à rede mundial de computadores, através da banda larga transmitida por satélite. “Eu considero o acesso à internet gratuito e de qualidade um avanço importante para a nossa cidade, uma vez que vai permitir a inclusão digital a milhares de pessoas, aproximando o cidadão à informação, além de oferecer acesso à cultura e ao entretenimento ”, avaliou o prefeito Ribinha.

Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais