Cidadeverde.com

Vacinação contra Gripe em São Pedro do Piauí

O Piauí precisou adiar no interior do Estado a vacinação contra a gripe para crianças entre seis meses e cinco anos, no entanto, São Pedro do Piauí, visando a agilidade da imunização dessa faixa etária, adquiriu por conta própria os materiais necessários que o Estado ainda não conseguiu disponibilizar, uma vez que a Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI) teve dificuldades em adquirir as seringas específicas.

"Garantimos as agulhas e seringas que o estado ainda não disponibilizou, para não atrasar a vacinação, compramos as seringas que para as crianças são diferenciadas" destacou a secretária de saúde, Ana Lourdes.

A gestora explica ainda que neste primeiro momento, visto que o Estado enviou apenas 20% da quantidade suficiente de vacina, o público prioritário será justamente as crianças. "Como o Estado ainda não liberou todos os lotes, estamos vacinando as crianças, profissionais da saúde e as pessoas que procuram os postos, posteriormente, todos os públicos serão atendidos, visto que a previsão para o novo lote de vacinas chegar é a semana que vem". Esclareceu a secretária. 

Além da capital Teresina, apenas São Pedro do Piauí e alguns municípios iniciaram a campanha de imunização nesta segunda-feira. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais