Cidadeverde.com

Encontro trata a prevenção de doenças em Água Branca

A direção do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, de Água Branca,  realizou, nesta quarta-feira (25), o primeiro encontro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Durante a reunião, os membros da comissão falaram sobre a importância da higienização correta de mãos e objetos no ambiente de trabalho.

 A diretora do hospital, Leila Cristina, fala que encontros como esse são realizados periodicamente. “Temos essa preocupação de promover momentos de capacitação para nossos funcionários assim como de garantir um atendimento humanizado para os pacientes”, diz.

 De acordo com a presidente da CIPA, Michele Ágata, o encontro teve como principal objetivo alertar os servidores do Hospital sobre as formas corretas de higienização. “Como é sabido, diversas doenças são transmitidas por meio do contato, como é o caso da conjuntivite, que estamos enfrentando um surto nos últimos meses. Dessa forma, explicamos para os nossos profissionais a importância e formas corretas de higienização de mãos e materiais no sentido de evitar a proliferação de doenças”, explica.

 A CIPA atua na prevenção de acidentes de trabalho e no atendimento dos pacientes. Desse modo, também foi abordado formas seguras para o manuseio e descarte de materiais cortantes e perfurantes e a importância do uso de luvas no momento dos procedimentos.

 Ainda durante o encontro, aconteceu uma atividade de ginástica laboral, ministrada pela educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Thais Cristina de Oliveira Soares. “Ensinamos os movimentos de alongamento que devem ser realizados antes de iniciar o trabalho para evitar as Lesões por Esforço Repetitivo, as chamas LER”, finaliza Thais.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais