Cidadeverde.com

Cultura nos municípios do Piauí

Após a revitalização de espaços culturais por todo o Piauí, o Projeto Circulando Teatro leva cultura a todas as regiões do estado com apresentações gratuitas e a preços populares em algumas cidades. Este mês o projeto apresenta a “Trinca de Risos” com Maria dos Prazer, Aurineide Cumurupim e Nany People.

Os shows serão no Teatro Maria Bonita (Floriano), no Centro Cultural Benjamin José Nogueira (Corrente), Teatro Alard (Bom Jesus), Cine Teatro Oeiras, Teatro João Cláudio Moreno (Piripiri), Teatro Saraiva (Parnaíba) e finaliza no Teatro Sulica, sede da Secult, em Teresina. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos próprios teatros.

A personagem Maria dos Prazer é interpretada pelo humorista piauiense Carlos Anchieta. A personagem surgiu em 2006, com a peça "Luiza e prazer, a comédia do poder", escrita e dirigida por João Carlos Sousa e inspirada em uma empregada doméstica, lutadora e candidata a senadora do povo. Com a personagem, Carlos Anchieta fez participações nos programas de TV em rede nacional, sempre ganhando muitos elogios e risos.

A personagem Aurineide Camurupim surgiu há 25 anos. Após vários festivais, na qual figurava sempre entre os primeiros lugares, o crescimento da personagem se dava a cada espetáculo. Em julho de 2006 ganhou o primeiro lugar no concurso de piadas do programa Show do Tom, se consagrando como o primeiro humorista cearense a ganhar um festival de humor em rede nacional.

Nany People é atriz, humorista, apresentadora de shows, eventos performáticos, telegramas animados, feiras, convenções e comédia stand up. Trabalha há várias anos em TV, cinema, teatro e rádio. Nany ganhou reconhecimento no cenário nacional, em 1997, como repórter do programa "Novo Comando da Madrugada" de Goulart de Andrade (Extinta Rede Manchete) e foi jurada residente do programa "Guerra é Guerra", da Rede Mulher.

O projeto Circulando Teatro é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que tem como objetivo levar espetáculos de qualidade a outras cidades do estado, além de Teresina.

Agenda de shows:

08/05 - Floriano – Teatro Maria Bonita
09/05 – Corrente – Casa de Cultura Coronel Benjamim José Nogueira
10/05 – Bom Jesus – Teatro Alard
11/05 – Oeiras – Cine Teatro Oeiras
12/05 - Piripiri – Teatro João Cláudio Moreno (Memorial Espedito Resende)
13/05 – Parnaíba – Teatro Saraiva
14/05 – Teresina - Teatro Sulica (Sede da Secult)*
*No Teatro Sulica a apresentação será ao meio-dia

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais