Cidadeverde.com

Aluna de escola municipal representa Barras em conferência

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta quinta-feira (10), a abertura da etapa estadual da V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), no Diferencial Buffet. Participam do evento 50 alunos que tiveram projetos selecionados e seus orientadores. Nesta lista, está a pequena barrense Maria Clara, representando a Escola Municipal Monsenhor Lindolfo Uchoa. Ela participou da equipe açude e fez bonito em sua apresentação.

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, a V CNIJMA, organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, é realizada por adesão espontânea das escolas do segundo segmento do Ensino Fundamental, representando um marco na política de Educação Ambiental do país.

O processo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve quatro etapas em âmbito local, estadual e nacional. A primeira foi a realização das Oficinas de Conferência, momento preparatório das Conferências nas Escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades.

A Conferência na Escola foi a etapa seguinte em que estudantes, professores e demais interessados reuniram-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lugar privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local. As Conferências nas Escolas foram registradas no sistema e elegeram delegados e suplentes para participar da etapa estadual.

Além do projeto que vai representar o Estado, 14 jovens delegados, na faixa etária de 11 a 14 anos, que participaram de todo o processo da conferência na escola vão participar da Conferência Nacional. A torcida é que a barrense Maria Clara seja uma das participantes.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais