Cidadeverde.com

Mobilização de prefeitos do Piauí

 

Nos dias 21 a 24 de maio acontecerá a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, em parceria com as entidades estaduais e microrregionais municipalistas.

Nesse ano, a Marcha terá como pautas prioritárias a atualização dos programas federais, emendas ao PLOA; atualização do IPTU, entre outros assuntos. O evento é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas para fazer avançar as principais demandas dos Entes locais.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Gil Carlos, explica a importância da participação do maior evento municipalista do país. “Esse ano é especial, um ano de eleições, um ano de decisões importantes e, por isso, precisamos estar presentes para que de fato as nossas pautas e as nossas reivindicações sejam colocadas para os presidenciáveis e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas no nosso país”, afirma o presidente.

O prefeito da cidade de Jardim do Mulato, Airton Veloso, conta que é importante convidar os prefeitos piauienses para fortalecer o movimento. “É importante nós gestores participarmos da marcha para que possamos cobrar os nossos direitos para os nossos municípios, com menos burocratização, para que se possa ter dias melhores”, comenta o prefeito.

Promovida anualmente desde o ano de 1998, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios se tornou o maior evento político em número de autoridades do mundo. Em 2017, o evento reuniu mais de oito mil participantes na capital federal.

Fonte: Ascom