Cidadeverde.com

Homenagem em Valença

A vice-governadora Margarete Coelho recebeu das mãos do padre Klebert Viana a Medalha do Mérito Divinal, iniciativa dos imperadores da Confraria do Divino Espírito Santo de Valença. A solenidade de entrega foi nesse domingo (20), após a tradicional Festa de Pentecostes que movimenta o cenário religioso da cidade. 

A medalha em honraria à Confraria do Divino Espírito Santo foi criada para homenagear àquelas pessoas que contibuem com a Festa de Pentecostes e prestam relevantes serviços  à cidade de Valença.

Atêncio Queiroga, grão-mestre da Confraria do Divino Espírito Santo explica que a medalha criada recentemente, há um ano, tem valor simbólico e homenageia pessoas por realizarem trabalhos em prol de Valença. “Criamos essa homenagem por perceber que temos pessoas trabalhando pela nossa cidade. É uma medalha criada há pouco tempo, mas de valor simbólico, por ser uma honraria da Confraria do Divino Espírito Santo e a vice-governadora a recebe por sempre nos visitar, estando conosco nas nossas festividades”, disse o grão-mestre.

Mais um ano presente à Festa do Divino Espírito Santo, Margarete Coelho ressaltou o crescimento do evento religioso e de como é bem recebida na cidade.  “Todo ano estou aqui, mas tenho que pontuar que a festa fica mais bonita e mais cheia de gente a cada ano. Valença se enfeita para receber os visitantes para uma das festas mais importantes do calendário religioso do Piauí. E, hoje, recebendo essa medalha, me sinto cada vez mais em casa, bem acolhida por toda a comunidade valenciana”, destacou Margarete.

A procissão de Pentecostes marca o encerramento da Festa do Divino Espírito Santo. O cortejo tem um significado especial para a comunidade católica, pois celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Fonte: Ccom