Cidadeverde.com

Seduc inaugura reformas de escolas em União

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inaugura obras na cidade de União nesta quinta-feira (24). A Unidade Escolar Barão de Gurguéia e o Centro Estadual Profissional Rural (CEEPRU) Manoel Otávio foram as escolas que passaram por reformas.

Os mais de cem alunos da Unidade Escolar Barão de Gurgueia serão beneficiados e contarão agora com uma nova quadra poliesportiva coberta. Essa é outra obra que será entregue à comunidade escolar no próximo dia 24. Para a execução da mesma, foram investidos R$348.863,53. 

Já o Centro Estadual Profissional Rural (CEEPRU) Manoel Otávio passou por reforma total, melhorando toda a estrutura que é composta por quatro salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, refeitório e setor administrativo. Além disso, a escola recebeu reparos nas instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, teto, piso e pintura geral. O investimento foi de R$ 870.329,32, oriundos do Tesouro e Fundeb.

Segundo o diretor da escola, Agostinho Santos, essa foi uma obra foi muito esperada por todos e que deu um novo gás aos estudantes. "Os alunos elevaram a auto-estima com um ambiente escolar mais confortável, propício para a realização de trabalhos, agora contamos com espaços climatizados, receberemos novos computadores e equipamentos e estamos muito felizes com esse benefício", declarou.

O Centro Estadual Profissional Rural (CEEPRU) Manoel Otávio oferta o Ensino Médio integrado atendendo à 125 alunos.

Fonte: Ccom