Cidadeverde.com

Picos promove Corrida de Rua por um trânsito melhor

1ª edição da Corrida de Rua por um trânsito melhor organizado pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM) aconteceu domingo, 01 de julho com a participação de homens e mulheres, amadores e profissionais, com idade a partir dos 18 anos, que competiram em uma prova de 5 km.

O objetivo da corrida foi propiciar a prática do atletismo, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a prevenção de acidentes no trânsito local, criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

De acordo com o secretário de transito Edilberto Cirilo: “O principal objetivo da corrida é chamar atenção das pessoas para prevenção de acidentes, a gente continua a cada dia perdendo vidas, pessoas ficam paraplégicas, então a nossa preocupação é cuidar das famílias, evitando que as famílias fiquem dilaceradas por causas de acidentes, disse o secretário.

Ao todo foram contabilizadas mais de 200 inscrições divididas em duas categorias: 18 a 39 anos e acima de 40 anos. “precisamos que tenham promoção de corridas desse tipo, quando o poder público dar uma credibilidade maior. Isso é muito bom incentivar as pessoas a participarem, corrida de rua é algo barato, e saudável, além ser uma forma de lazer e cuidar da saúde”, destacou o atleta amador, Sebastião Araujo.

Antes de da largada os atletas fizeram um breve aquecimento com a educadora física, Gildelany Sousa, logo em seguida deram saída em direção ao percurso. Depois de quase 17 minutos de prova o primeiro colocado  chega ao destino. O campeão da prova geral foi o atleta, Márcio Pitibul da cidade do Alegrete do Piauí.

 “foi uma corrida maravilhosa é uma honra participar grande maratona com vários atletas de alto nível, e para mim foi uma honra imensa queria  agradecer a Deus, meus familiares, meus amigos e meus patrocinadores”, comentou o campeão da corrida,Márcio Pitibul.

 Na ocasião o Prefeito Padre Walmir esteve no evento e fez a entrega dos prêmios  para os atletas. A premiação foi troféus para 1ª,2ª e 3ª colocado para ambas categorias e de um Sorteio de duas habilitações categoria A e cinco capacetes para os inscritos. Todos os alimentos adquiridos com a realização das inscrições serão doados para fazenda esperança.  

Ganhadores da categoria de 18 anos a 39 anos   
1ª lugar  Márcio Pitibul
2ª lugar Fransuelo
3ª lugar Samuel Lopes 

Ganhadores da categoria acima de 40 anos   
1ª lugar Everaldo Agnaldo ( Coroatá )
2ª lugar Erinaldo Roberto 
3ª lugar Hildemar  Borge 

Ganhadores da categoria feminina 
1ª lugar Aracir  carvalho 
2ª lugar Natalia Belezinha
3ª lugar  Juliana Caetano 

Fonte: Ascom   

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Picoscorrida