Cidadeverde.com

Oeiras recebe oficina de Educação Permanente em Saúde

Oeiras sediou nesta quinta-feira, 05, a oficina para fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). A oficina foi mediada por representantes da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e contou com a participação de profissionais de saúde de diversos municípios que compõem o Território Vale do Canindé.

“Estamos fazendo, ao longo de todo o Estado do Piauí, 11 oficinas de planejamento territorial. Essa oficina é para nós fazemos os planos estaduais de educação permanente em saúde do Piauí. Vamos ter um Plano de Educação Permanente em Saúde para o Estado e estamos fazendo essas oficinas porque este planejamento tem que ser feito de forma descentralizada e ascendente. Então, quem melhor sabe das necessidades de saúde do seu território são as pessoas que nele vivem”, explica Jesus Dias, gerente de Desenvolvimento e Qualificação da Sesapi.

Segundo ela, as oficinas de planejamento contemplam o quadrilátero de formação da Educação Permanente – gestores, trabalhadores, ensino e formação e controle social. “Estamos muito felizes porque temos a comissão da CIES (Comissão Estadual Permanentes de Integração Ensino-Serviço) aqui, hoje, reunida; temos representantes das cidades que compõem o território e uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí”, completa a gerente da Sesapi.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais