Cidadeverde.com

Água Branca busca melhorias no atendimento a idosos

Presidentes de Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) de todo o Brasil participaram, nos dias 28 e 29 de junho, do Encontro sobre Integração entre Serviços e Benefícios Socioassistenciais para Pessoa Idosa, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em São Paulo-SP. A secretária municipal de Assistência Social de Água Branca e presidente do COEGEMAS no Piauí, Danielly Sousa, representou o estado no evento.

Segundo Danielly Sousa, "a política socioassistencial precisa estar alinhada às demais políticas de garantia dos direitos humanos. Por isso, é essencial o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços ofertados à população e, para tanto, estamos participando do Encontro, de maneira que possamos avançar no atendimento, inclusive atentando para as diretrizes adotadas nacionalmente".

Segundo dados Sistema Único de Assistência Social (Suas), os idosos são o principal público do serviço socioassistencial do Brasil, com mais de 317 mil usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Em Água Branca, cerca de 230 idosos são assistidos pelo SCFV, com atividades de lazer, saúde e qualidade de vida.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais