Cidadeverde.com

Santa Rosa do Piauí realiza Festa do Vaqueiro e Agrorosa

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí,  convida todos para  44ª festa do vaqueiro e da 2ª AgroRosa, dias 26, 27, 28 e 29 de julho.

Desde 1972, que a festa do vaqueiro acontece no município. Criada a partir da ideia de um grupo de amigos, que na época buscavam evidenciar  tudo aquilo que o município  tinha de melhor.

De lá, pra cá, a festa vem dando alegrias e muitas emoções ao povo do município, que sempre no mês julho reúne familiares, amigos e pessoas de outras regiões que vem conferir de perto as tradições locais.

Confira a programação:

Na quinta-feira (26), às 8h da manhã abertura oficial da programação técnica da 2ª AgroRosa, com palestras, mini cursos, feira de pequenos animais, gastronomia, artesanato, pavilhão da agricultura familiar e exposição de empresas locais.

À noite às 19hs, haverá show da melhor idade com a banda FORRÓ DE GARAGEM NO Skala  Clube , e às  22HS na praça de eventos, Shows com o cantor Xamegunho  do forró e swing guetto.

Na sexta-feira (27), durante o dia continua a programação da 2ª AgroRosa, com a apresentação do projeto do milho. E às 19hs. Acontece a abertura da 44ª vaquejada, com missa em ação de graça aos vaqueiros, na matriz santa rosa de lima.

E às 23hs no palco principal da praça de eventos haverá grande show, com as bandas  Arreio de ouro e David Ostentação.

No sábado (28), conclusão da 2ª AgroRosa, e, a tarde haverá encontro de paredões na praça de eventos.  À noite a partir das 22hs show com Forró Blue, Danilo Pegada e Iohannes.

No domingo (29), às 7hs café da manhã para os vaqueiros, no Skala clube, logo após terá a cavalgada dos vaqueiros até o parque de corridas chapéu quebrado, início das competições, ao meio dia haverá almoço para os vaqueiros e muita musica ao vivo com Gonzaga Lú Trio Asa Branca.
 
Serão 17 mil reais em prêmios.

Fonte: Ascom