Cidadeverde.com

União capacita Conselheiros do município

A Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, promoveu no dia 10 de julho um curso de capacitação para conselheiros do município de União. O curso aconteceu no auditório da SEMASC e contou com a presença de conselheiros tutelares, conselheiros da assistência, CMCDA , mulheres, idosos e da Saúde . O curso foi ministrado pela presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Janaína Mapurunga.

Na oportunidade foram abordadas temáticas sobre as políticas públicas e outros assuntos relevantes. O curso foi dividido em duas etapas: o primeiro encontro foi no dia 10 e o próximo encontro será no mês de agosto.

A Secretária de Assistência do município de União, Martina Costa, falou sobre a importância da Capacitação para que seja prestado um serviço de excelência. "Sentimos a necessidade da preparação técnica dos conselheiros, porque os conselheiros são escolhidos tanto da parte governamental, quanto da parte da sociedade civil, por isso a importância da formação. Com isso, a gente visa melhorar as nossas apresentações, o papel dos conselheiros no controle social, prestações de contas e etc.”, destaca.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais