Cidadeverde.com

Campeão mundial de Jiu Jitsu visita Oeiras

  • Oeiras_jj3.jpg Ascom
  • Oeiras_jj1.jpg Ascom
  • Oeiras_jj_4.jpg Ascom
  • Oeiras_jj.jpg Ascom
  • Oeiras_jj2.jpg Ascom

Foi realizado em Oeiras no último sábado, 21, o seminário e curso técnico de Jiu Jitsu. Organizado pela Academia Zacarias de Artes Marciais e Pugilismo e Lekipe (Liga Estadual de Katarê Interestilos do Piauí), em parceria com a Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Juventude e de Esportes e Lazer, o evento aconteceu na Praça da Juventude e contou com a participação do campeão mundial de Jiu jitsu da IBJJF, Lívio Ribeiro.

Atualmente, Lívio Ribeiro é o principal atleta piauiense no esporte, colecionado vários títulos nacionais e internacionais. Ele passou uma temporada morando e treinando nos Estados Unidos para elevar ainda mais o seu nível técnico no Jiu jitsu.

“Com essa experiência, ele aprendeu muitas técnicas novas e resolveu transmitir o seu conhecimento aos praticantes da Arte Suave em Oeiras, com isso foi organizado um seminário onde ele repassou seu conhecimento. Foi um seminário de muito aprendizado e ajudou bastante no aprendizado dos praticantes de Jiu jitsu na cidade”, explica o coordenador de esportes e lutas de contato da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Zacarias Samuray.

“Nossa preocupação agora é manter e preservar a boa imagem das artes marciais em nosso município fazendo um trabalho sério e honesto, tirando jovens da ociosidade e incentivar cada vez mais a prática do esporte”, acrescenta o coordenador.

Além do seminário, também aconteceu no final de semana a Copa Oeiras de Karatê Interestilos, que reuniu dezenas de praticantes da modalidade esportiva

Fonte: Ascom