Cidadeverde.com

Atualização vacinal de detentos em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das coordenações de Imunização e do Sistema Prisional, realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a atualização vacinal dos detentos da penitenciária de Oeiras. De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Katharine Dantas, a atividade contempla a mobilização nacional do Julho Amarelo, que tem como finalidade o combate e prevenção das Hepatites Virais.

“A hepatite viral é uma inflamação do fígado que está relacionada à infecção pelos vírus A, B e C, causadores da Hepatite A, Hepatite B e Hepatite C, respectivamente. Dependendo do vírus que causa a doença, a Hepatite Viral pode evoluir para crônica, ocasionando doenças como cirrose e câncer de fígado. A principal medida de prevenção da Hepatite A e B é a vacina. Para a Hepatite C ainda não há vacina disponível”, explica Katharine Dantas.

Cerca 100 detentos foram beneficiados na ação, que realizou a atualização para a vacina Hepatite B e, oportunamente, a vacina contra o tétano. A atualização vacinal dos detentos conta com a parceria do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). “Essa não é uma ação pontual, tendo em vista a necessidade de continuidade do esquema de vacinação para garantir a imunização adequada”, finaliza a coordenadora do Programa de Imunização.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais