Cidadeverde.com

Floriano lança "B-R-O BRO - Evite queimadas e incêndios"

Na manhã desta segunda-feira (13) foi realizada, na Escola Municipal Guida de Miranda, no bairro Riacho Fundo, a abertura do projeto "B-R-O BRO - Evite queimadas e incêndios". Durante a solenidade estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Manoel Simplício, a diretora de Ensino da zona urbana, Reuzileide Nogueira, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Rodoviária Federal, Brigada de Incêndio, entre outros convidados e os alunos. 

A iniciativa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Educação e da Brigada de Incêndio de Floriano, objetiva desenvolver palestras e oficinas com ênfase na prevenção e conscientização acerca de queimadas e incêndios, que, nesse período do ano, tomam grandes proporções. 

A Seman propôs uma palestra didática, assim como a Brigada de Incêndio realizou uma apresentação às crianças de suas atividades e instrumentos de prevenção e combate ao fogo. A abertura do projeto também contemplou alunos da Escola Municipal Socorro Coêlho que se fizeram presentes, a próxima escola a receber a ação é a E. M. Raimundinha Carvalho. Para o ano de 2018, a previsão é que a iniciativa chegue a dez escolas, alcançando a educação infantil e o ensino fundamental I.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais