Cidadeverde.com

Câmeras para a Zona Azul e segurança em Picos

Com o objetivo de melhorar a segurança dos veículos que ficam estacionados na área da Zona Azul, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, irá instalar câmeras em algumas ruas e avenidas da cidade.

Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Círilo, o sistema de monitoramento irá trazer tanto segurança para os veículos como para os moradores que transitam pelas ruas. “Essas câmeras irão garantir segurança para a cidade de modo geral. Com certeza irá inibir os roubos de celulares, principalmente no final de semana. Vamos ter um acompanhamento diário de dia e de noite”, disse.

Edilberto informou ainda que quando todas as câmeras estiverem instaladas será estudada uma parceria com a Polícia Militar para monitorar o centro da cidade.

O secretário afirmou também que as câmeras não têm o objetivo de fiscalização e sim de segurança aos veículos e a população. “Portanto quem ver errado isso são as pessoas que querem andar erradas, porque a câmera não tem  a intenção de multar ninguém e de fiscalizar sandália e sim de ajudar na segurança da população, principalmente do comércio daquela região”, explicou.

Ainda de acordo com Edilberto Círilo, no final de agosto será instalada uma câmera na Avenida Getúlio Vargas, até o final do ano será instalada outra na Nossa Senhora de Fátima, que irá cobrir também a Rua Coronel Francisco Santos e a Praça Josino Ferreira e futuramente todas as ruas e avenidas da Zona Azul.

Fonte: Ascom