Cidadeverde.com

Hospital de Oeiras preserva a saúde dos servidores

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional Deolindo Couto, promoveu entre os dias 22 e 24 de agosto a atualização vacinal dos servidores do referido hospital.

A coordenadora de Imunização da Semusa, Katharine Dantas, comenta que os trabalhadores de saúde são constantemente expostos a situações de risco à saúde e necessitam que medidas de proteção como a vacinação sejam realizadas adequadamente.

“A vacinação é o mais importante meio de proteção contra doenças e está regulamentada pela NR-32, norma esta que estabelece as diretrizes básicas para a implantação de medidas de proteção à segurança e saúde do trabalhador. Nesse sentido, foram ofertadas as vacinas contra tétano, hepatite B, influenza (gripe), febre amarela e tríplice viral, que garante proteção para sarampo, caxumba e rubéola”, explica a coordenadora.

Na ação, foram imunizados 90 profissionais, entre eles: técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, maqueiros, além de profissionais da farmácia, laboratório e copa.

Fonte: Ascom