Cidadeverde.com

Água Branca promove Fórum do Selo UNICEF

A Prefeitura de Água Branca realizou, na manhã desta quarta-feira (29), o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento visa fortalecer as políticas públicas para garantia dos direitos de crianças e adolescentes em diversas áreas, como educação, saúde e assistência social, essenciais para a conquista do Selo UNICEF Município Aprovado.

 Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia do Selo UNICEF. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas e debates para elaborar as estratégias. Após apresentação em plenária, as discussões tidas durante o evento vão fundamentar um documento que servirá de base para o alcance das metas do selo no município.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância do reconhecimento do UNICEF às ações que são ofertadas ao povo de Água Branca. “A equipe gestora está unida, com ações interligadas em todas as áreas e Secretarias, para sistematizar e fortificar a proteção a crianças e adolescentes. A conquista do Selo é a confirmação de que nossas ações estão dando certo e que estamos garantindo um futuro melhor e mais saudável as nossas crianças”, avalia.

 A secretaria de Assistência Social, Danielly Lima, frisa o empenho de toda a equipe em promover o evento e buscar mais conquistas para o município. “Para garantir o Selo UNICEF temos que elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos e um plano de ação para enfrentar os principais problemas. Nesta perspectiva, os indicadores de impacto social oferecem aos participantes uma análise de como está o município em relação às políticas públicas e às ações que podem ser fortificadas para garantir qualidade de vida às crianças e adolescentes", explica.

 Estiveram presentes, equipes das secretarias de Educação, Saúde, Obras, Agricultura, Comunicação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Gabinete; diretoria do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde; representantes do Conselho Tutelar; Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Núcleo de Adolescentes e Cidadania de Água Branca (NUCA).

 Água Branca é uma das 40 cidades do Piauí que receberam o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013/2016. Em 2015, o município também recebeu certificação do UNICEF por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal, através do Programa Palavra de Criança (PPC).

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais