Cidadeverde.com

Nova turma do Curso de Rádio e Tv de Floriano

Começaram neste sábado (01), no IFPI, Campus de Floriano, as aulas da segunda turma do Curso Técnico em Rádio e Tv, realizado pelo Instituto Comradio do Brasil e o instituto Brücke Le Pont da Suíça, em parceria com o Instituto Federal do Piauí, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Comunicação e a AFI - Associação Florianense de Imprensa.

A formação de uma segunda turma foi uma reivindicação do secretário de Comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, após o grande número de inscritos para a primeira turma, iniciada em julho passado, quando mais de 80 inscritos concorreram a 30 vagas oferecidas, mais 10 destinadas a radialistas já atuantes no veículos de comunicação locais.

O projeto Jovens Radialistas do Semiárido, garante o curso profissionalizante em comunicação social/Rádio e TV, para interessados em atuar em rádio, televisão, assessoria de comunicação e internet, com Registro Profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e válido em todo o Brasil.

Nesta segunda turma 53 pessoas foram classificadas e as aulas começaram com uma das grandes profissionais da comunicação do Piauí, Jornalista Eulália Teixeira.

As aulas presenciais serão realizadas nos fins de semana dos duas 01 e 02 de setembro, 22 e 23 de setembro, 13 e 14 de outubro, 17 e 18 de novembro e 13 e 14 de dezembro, com a formatura prevista para 15 de dezembro, além das atividades não presenciais e aulas práticas em veículos de comunicação da cidade.

Paralelamente são ministradas as aulas da primeira turma, em outra sala, que está no terceiro fim de semana em atividade, ainda com encontros nos dias 22 e 23 de setembro, 27 e 28 de outubro, 17 e 19 de novembro, com formatura em 15 de dezembro.

Na abertura da nova turma estavam: a coordenadora do projeto, Thaíse Cronemberger, o técnico representante do IFPI, Antônio José, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira e a jornalista Eulália Teixeira e na primeira turma o técnico em T.I, Walton Luz.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais