Cidadeverde.com

Ação de cidadania em Água Branca realiza vários atendimentos

 

O município de Água Branca recebeu, nos dias 1º e 2 de setembro, a Feira da Cidadania, evento realizado por meio de uma parceria entre o Conselho Nacional do SESI, Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Instituto Conhecer Brasil e a Prefeitura de Água Branca. A Feira tem como objetivo reunir um conjunto de ações que fortaleçam a cidadania e, ao final dos dois dias, foi registrado um total de 5.388 atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estavam emissão de documentos; orientações quanto a serviços bancários e jurídicos; atendimento do Bolsa Família e outros programas sociais; coleta de resíduos eletrônicos; aferição de pressão arterial e diabetes; avaliação nutricional; cortes de cabelo; orientações sobre o risco das queimadas; vacinação; apresentações culturais e esportivas, entre outros. Ao final dos dias de atendimentos, também aconteceu shows musicais, no sábado (1º) com a banda Rapazzola e, no domingo (2), com Thiago Mastra.

 O prefeito do município, Jonas Moura, afirma que a Feira é de extrema importância para Água Branca e municípios da região. “Este evento é um importante elo de promoção da cidadania, pois oferece diversos serviços para as pessoas que mais precisam. Foram milhares de atendimentos e tudo ocorreu com muita ordem, graças à organização de todos os envolvidos”, ressalta.

 Jonas Moura também fez questão de agradecer a todos que estiveram envolvidos na organização do evento. “Agradeço ao presidente do SESI, João Henrique Sousa, que nos prestigiou durante a Feira; ao vereador Ivon Lendl, grande articulador e parceiro da nossa administração, e a todos que estiveram envolvidos na organização e preparação deste evento, que foi um grande sucesso”, finaliza.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais