Cidadeverde.com

Inclusão social pelo esporte em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abre na próxima segunda-feira, 10, as inscrições para o projeto ‘Bom de Bola’, iniciativa que visa promover a inclusão social através do esporte.

Segundo a Semas, o projeto garante o acesso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social à prática esportiva de qualidade, para melhor desenvolvimento humano e, dessa forma, contribuir para a redução de situações de risco social. 

Serão abertas 60 vagas para meninos e meninas, com idades entre 07 a 14 anos, tendo como pré-requisito a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO). As aulas acontecerão na Escolinha de Futebol Show de Bola.

As inscrições das crianças serão realizadas nas sedes do Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e CRAS II). Os interessados devem apresentar no ato da inscrição documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento), CPF e o número do NIS (Número de Identificação Social).

Projeto Bom de Bola
Período de inscrições: De 10 a 14 de setembro 
Horário: das 08:00h às 12:00h e de 14:00h às 17:00h
Locais: CRAS I (Bairro Bodelândia) e CRAS II (Bairro Rosário) 
Documentos necessários: RG ou Certidão de Nascimento, CPF e Número do NIS 
Faixa etária: 07 a 14 anos (Sexo Masculino e Feminino) 
Quantidade de vagas: 30 vagas para o CRAS I e 30 vagas para o CRAS II