Cidadeverde.com

Oeiras apresenta em seminário experiência exitosa no IDEB

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participou semana passada, 12, do Seminário Piauiense de Estatísticas Educacionais, realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), em Teresina.

Na oportunidade, a SEMED apresentou informações sobre o trabalho desenvolvido no município de Oeiras para qualificação de professores e alunos das escolas da rede municipal, processo que implicou no crescimento da nota da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), recentemente divulgado pelo Ministério da Educação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, a experiência exitosa de Oeiras no IDEB foi destaque no seminário, que contou com a participação de representantes de diversos municípios piauienses.

Além da secretária, Oeiras esteve representada por supervisores e coordenadores da rede municipal – Sandra Salvador, Renato Martins, Evanilde Viana, Helisson Anselmo, Josiana Meneses, Natalícia de Carvalho, Marinalva Rodrigues e Sandra Gomes.

Com a média 7.1, Oeiras superou a capital do Estado, Teresina, e outras grandes cidades do Piauí, como Parnaíba, Picos e Floriano.  Oeiras tem também a escola com a maior nota do IDEB entre as escolas públicas do Piauí. Com a nota 8.3, a Escola Municipal Lourenço Barbosa Castelo Branco conquistou o melhor desempenho do Estado na avaliação de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental. 

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OeirasIDEB