Cidadeverde.com

Município de União debate direitos de LGBT´S

A Prefeitura Municipal de União, por intermédio da secretaria de Ação Social e Cidadania-SEMASC, em parceria com a Diretoria de Direitos Humanos e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania-SASC, realizou nesta terça-feira, dia 18, atividades com o Grupo de Convivência de Travestis e Transexuais Itinerante com o tem "Direito de Travestis e Transexuais em Movimento, movendo as estruturas".

O evento foi mais uma oportunidade para se debater os direitos de travestis e transexuais. "Nós da SEMASC, enquanto gestão, estamos abertos a todos os movimentos, roda de conversa, se precisar de material, organizar conferência, tudo que for necessário para a gente trabalhar a questão de respeito ao próximo", disse a secretária Martina Costa.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, compareceu e falou sobre a importância do encontro. “O respeito ao próximo é de grande importância. A nossa gestão tem trabalhado esta questão em relação a todos os cidadãos e este encontro é de grande importância para a conscientização de todos nós”, explicou.

O encontro aconteceu no Auditório da UESPI, em União, e contou com a participação de populares e autoridades. Entre os presentes estavam o Prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, o Delegado de União, Dr. Ricardo Lemos, a Secretária de Ação Social e Cidadania, Martina Cavalcante, Secretário de Educação Marcone Martins, a Secretária do Centro de Referência LGBT do SASC, Maria Laura dos Reis e a Defensora Pública Patrícia Monte.

Fonte: Ascom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais