Cidadeverde.com

Oeiras ganha destaque em mostra nacional

Oeiras ganhou, mais uma vez, destaque nacional no desenvolvimento do projeto Educanvisa, uma iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizada no município através de ações conjuntas das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. 

Nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de setembro, a coordenação municipal do projeto participa, em Brasília, da Mostra Cultural Educação e Saúde, evento que reúne experiências exitosas de todo o Brasil referentes à aplicação do Educanvisa. Representado pelas coordenadoras Carlane Leal, Albina Neres e Márcia Gerlande, o município de Oeiras levou para a Mostra, trabalhos desenvolvidos nas escolas da rede municipal de ensino.

O projeto promove com ações que visam preparar estudantes e profissionais da rede municipal de ensino para disseminar conceitos de saúde que têm relação direta com o trabalho da Anvisa, como o uso adequado de medicamentos, alimentação saudável, prática de melhores hábitos de vida e formação de uma consciência crítica quanto à influência da propaganda no consumo de produtos sujeitos ao controle sanitário.

Oeiras aderiu ao Educanvisa em 2015 e, segundo a Anvisa, é a única cidade do Brasil que aplica o projeto em todas as escolas municipais. Em junho deste ano, a atuação do município no Educanvisa foi destaque no encontro do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – Práticas de Gestão e Responsabilidades Federativas, também realizado em Brasília.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais