Cidadeverde.com

Setembro Amarelo em Floriano

O mês de setembro é dedicado  mundialmente a prevenção do suicídio, também conhecido como Setembro Amarelo. No Brasil, a campanha acontece desde 2014 e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio, alertando a população sobre a importância da sua discussão. O assunto que ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação dos sinais procura combater o preconceito e a falta de informação.

 

Buscando promover eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF, realizará uma roda de conversa com a mídia local nesta sexta-feira (21), na Funasa, e na terça-feira (25) chamará a atenção da população através de uma caminhada com o tema “Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida”, às 07:30h, com concentração na sede da Secretaria de Saúde seguindo até a praça Dr.Sebastião Martins.

 

Atualmente, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua maior ocorrência tem sido crescente entre os jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros cometem suicídio por dia, a taxa é maior do que as vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. A Organização Mundial de Saúde também afirma que nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. Por isso, é importante dar atenção a quem está à sua volta e também é necessário que a pessoa busque ajuda.

 
 
Fonte: Ascom