Cidadeverde.com

Picos receberá novas câmeras de monitoramento

Após a instalação de uma câmera na Avenida Getúlio Vargas, que teve como objetivo monitorar a Zona Azul, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, fará a instalação de mais 12 câmeras nas principais ruas da cidade. O projeto visa garantir maior segurança à população picoense.

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, informou que o projeto visa monitorar e fortalecer a segurança na cidade de Picos e reforçou que as câmeras não têm o objetivo de fiscalização e sim de melhorar a segurança dos veículos e da população.

 “O projeto total é de 12 câmeras, onde toda a área que corresponde a Zona Azul será coberta, ou seja, todo o centro de Picos vai ser monitorado via câmeras. Na Avenida Getúlio Vargas já foi instalada a câmera e vem dando certo, muito importante para a cidade como um todo, porque a gente visa à segurança da população, bem como a segurança dos veículos que lá estão sobre a nossa guarda”, comentou.

De acordo com o secretário, as imagens das câmeras são muito nítidas e dá para fazer o acompanhamento em tempo real de tudo o que está acontecendo na área instalada. Edilberto avaliou positivamente a instalação dessas câmeras, uma vez que garante uma maior segurança para a população picoense.

“O ponto positivo é a segurança porque onde tem câmera ela inibe o bandido e mesmo se o bandido venha a entrar ficará gravado, então fica bem mais fácil à identificação de quem cometeu essa infração”, disse. Acrescentando que será feito o processo licitatório das câmeras e, em seguida, começa a ampliar todo o processo de instalação na área da Zona Azul da cidade de Picos. 

 Fonte: Ascom