Cidadeverde.com

Alunos de Campo Maior participam de evento internacional

Três alunos da Escola Técnica Professor Hilson Bona, em Campo Maior, foram selecionados para participar da IYMC 2018 (Internacional Young Mathematicians Convention), que ocorrerá de 2 a 5 de dezembro de 2018, em Lucknow, na Índia.

A Escola Técnica Professor Hilson Bona foi selecionada devido as conquistas de medalhas na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2018.

A secretária de Educação, Conceição Lima, informa que a seleção da Escola Hilson Bona representa mais reconhecimento para a Educação do município e para os professores da rede municipal de ensino. “Mais três alunos nossos levarão o nome de Campo Maior para o mundo”, comemora Conceição Lima.

Os estudantes campomaiorenses estarão se juntando a alunos de destaque da África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Equador, Eslováquia, Estados Unidos da América, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suíça, Tailândia e Suécia.

QUE EVENTO É ESSE- A IYMC é uma competição em equipe aberta para estudantes da Educação Básica de todo o mundo (de 14 a 18 anos) com o objetivo de estimular o interesse pela matemática e suas aplicações, desenvolver o pensamento científico e as habilidades de comunicação e de trabalho em equipe.

O evento, realizado a cada dois anos, é um dos mais respeitados no continente asiático e é uma iniciativa da City Montessori School, uma das escolas mais renomadas da Índia e a maior do mundo em número de estudantes.

A seleção das equipes brasileiras é de responsabilidade da Rede POC, (Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento), que é uma instituição privada de intercâmbio científico juvenil cuja missão é promover a excelência na educação através do estímulo ao interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

 Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais