Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras entrega ampliação de UBS

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram na manhã desta quarta-feira, 03, a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Canela, em Oeiras.

Com a reforma e ampliação, a Unidade Básica ganhou auditório, sala de vacina, copa, farmácia, consultório de enfermagem, além de outras melhorias. De acordo com a secretária municipal de Saúde, as benfeitorias representam a valorização da Atenção Básica, que é a porta de entrada para o sistema de saúde, facilitando o acesso da população aos serviços prestados pelas equipes.

“Tivemos a proposta de ampliar três unidades de saúde – nos bairros Rodagem de Picos, Canela e Jureminha. Como consequência disso, nós implantamos também salas de vacina. Já contamos com salas de vacina fixas dentro da unidade de saúde da Rodagem de Picos, hoje entregamos na UBS do Canela e na sequencia vamos entregar a do posto de saúde do Jureminha”, comenta Auridene Freitas.

Na UBS do Bairro Canela, centenas de pessoas são beneficiadas com consultas médicas e odontológicas, vacinação e outros serviços de competência das Equipes de Saúde da Família. Agora, com a implantação da sala de vacina, a Unidade Básica também oferece o Teste do Pezinho para a população.

“Sentimos a necessidade de descentralizar o Teste do Pezinho, que anteriormente só era oferecido na Rodagem de Floriano. Hoje, a partir do momento que implantamos a sala de vacina estamos descentralizando a oferta do Teste do Pezinho e automaticamente esse serviço fica sendo oferecido nestas unidades, o que vai facilitar o acesso do usuário e aproximação do serviço para com a comunidade. Vamos continuar melhorando cada vez mais a estrutura do nosso serviço e a partir daí oferecer mais ações e mais serviços dentro das unidades de saúde”, complementa a secretária municipal de Saúde.

O prefeito José Raimundo destaca o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde na Atenção Básica, com ações de fortalecimento, dando melhores condições para os profissionais e um atendimento melhor a quem precisa. Segundo ele, a meta é facilitar ainda mais o acesso da população e motivar cada vez mais os profissionais de saúde.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OeirasUBS