Cidadeverde.com

Prefeitura planeja Floriano para o futuro

 

Nesta quarta-feira (17), o prefeito Joel Rodrigues, se reuniu com o comando das principais pastas, responsáveis pelo planejamento: administrativo, financeiro e orçamentário do município, com a presença dos secretários, de Governo, James Rodrigues, de Finanças, Josélia Rodrigues e de Administração e Planejamento, Júlio Cesar.
 
O objetivo foi fazer uma avaliação geral de gestão e financeira, pasta a pasta, observando as execuções orçamentárias, procedimentos de despesas, projeções de receitas, efetivando o planejamento para os próximos dois anos, aproximando o orçamento à realidade municipal, para que os gastos sejam de qualidade e os benefícios continuem efetivamente a população.
 
Entre os assuntos em pauta, estavam as fases de projetos de grande impacto, como o Avançar Cidades, de mobilidade urbana; a modernização no atendimento ao contribuinte, a transparência pública, a elaboração da carta de serviços do município, que é um instrumento de gestão, que informar aos cidadãos quais os serviços prestados, como acessá-los e quais são os compromissos e os padrões de atendimento estabelecidos.
 
Segundo Joel Rodrigues, apesar do período crítico financeiro, Floriano vive um momento de muitas obras e ações e, para que este ritmo não seja reduzido, é preciso manter uma organização e planejamento contínuos. Ele não descartou a execução, neste período, de ajuste na máquina, em peças de gestão, para a correção de possíveis erros e a garantia da eficiência, em todas as áreas do governo.