Cidadeverde.com

‘Mulheres em Campo’ realiza capacitação em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), encerrou no último dia 18 o curso "Mulheres em Campo” – programa de empreendedorismo rural, com foco no público feminino de Oeiras.

A capacitação foi realizada no Assentamento Capim Grosso, zona rural do município, com o objetivo de desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural. O curso possui carga horária de 40 horas e aconteceu em cinco encontros, com início no dia 16 de setembro e encerramento em 18 de outubro.

A iniciativa capacitou mulheres produtoras rurais para a gestão de seus negócios agropecuários com maior eficiência, com foco em empreendedorismo e liderança. A expectativa é que desenvolvimento do programa contribua para identificação e reforço de características empreendedoras das mulheres da zona rural do município de Oeiras.

No encerramento, a Semas proporcionou um momento lúdico com brincadeiras, sorteio de brinquedos e lanches para as crianças residentes na região.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais