Cidadeverde.com

Monsenhor Gil recebe atenção especial na limpeza pública

Umas das primeiras medidas do prefeito João Luiz em janeiro de 2017, quando assumiu a gestão do município de Monsenhor Gil, foi mandar limpar a cidade por meio de um mutirão onde o próprio prefeito  participou dos trabalhos. Na época toneladas de entulho foram retiradas de ruas e demais logradouros públicos.  Segundo João Luiz manter a cidade limpeza é questão de saúde pública. "Sabemos que com acúmulo de lixo facilita a infestação e proliferação de insetos que causam doenças terríveis como a dengue. Estamos limpando e cuidando da saúde da população", disse o prefeito ao tempo que faz um apelo à população para que ajude a manter o município limpo e acolhedor para os moradores e visitantes.

Os trabalhos com a limpeza são diários, enquanto uns passeiam ou descansam lá estão os trabalhadores em atividades cumprindo uma orientação do prefeito João Luiz de manter o município em sua área urbana limpa e organizada. Em algumas oportunidades o prefeito solicita maior empenho, como fez  agora com vistas ao aniversário da cidade que se aproxima (6/12). Segundo o coordenador das equipes de limpeza pública Amadeu Mariano, o prefeito João Luiz é muito preocupado com este setor. "Fazemos os trabalhos diários, mas de vez em quando ele nos chama para pedir mais empenho e atenção. Vejo uma preocupação constante do prefeito. Mas é preciso compreenssão da população para não jogar lixo nas ruas, evitar podas de árvores e deixarem galhos amontoados pelas ruas, por exemplo", afirma Amadeu.

A moradora Maria Alice, que reside no município há mais de 30 anos, disse que nunca tinha visto a cidade tão limpa. "Vejo estes homens e os carros direto na limpeza de nossa cidade. Valeu prefeito João Luiz por seu trabalho. Meus parabéns", disse dona Alice. Outro que também destaca este importante serviço é o senhor José de Sousa. "Antes aqui em frente meu comércio tinha muita sujeira, que aliás, é a própria população que coloca. Agora dá gosto de ver tudo limpo. Este prefeito é cuidadoso com nossa limpeza", finalizou José. 

Atualmente os trabalhos também foram reforçados com maquinários modernos, que facilitam e agilizam o recolhimento do lixo. Ancelmo João ficou impressionado com os equipamentos em ação. Segundo o morador do bairro Cedro, as máquinas fazem boa parte dos trabalhos que o homem não faria e em alguns casos, levariam muito tempo para realizar. "O prefeito está de parabéns por seu compromisso com a limpeza do município", comentou o morador.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais