Cidadeverde.com

São João do Piauí terá novo Parque de Energia Solar

O prefeito Gil Carlos e equipe  estiveram reunidos na sede do poder municipal, nesta quarta - feira (28/11) com o Engº José William, Diretor de energia, gás e comunicações da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) e  representantes da área fundiária, ambiental e de negócios da Celeo Redes Brasil (CRB) para discussão sobre a evolução do processo de construção do novo parque de energia fotovoltaica que está sendo instalado em São João do Piauí. 

Representando a Celeo Redes esteve participando da reunião, Marcelo Vinicius, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Sustentabilidade, Tiago Pinheiro, Advogado, Cristopher César, Coordenador de Meio Ambiente e Raphael Corpovil, Engenheiro de Novos Negócios.

O parque está sendo construído em uma área de 500 hectares e terá capacidade instalada de geração 223 MWp de energia limpa. A empresa iniciou no dia 22 de outubro de 2018 a supressão da vegetação da área de construção do empreendimento, processo que vai até o mês de fevereiro de 2019, quando começará as obras de montagem eletromecânica do parque solar.

Chegarão a quase R$ 1 bilhão os investimentos da Celeo Redes estimados no município, viabilizando a construção do complexo fotovoltaico que é constituído de 6 usinas de geração de energia solar.

Na reunião a Celeo Redes, dentro de uma agenda colaborativa com a Prefeitura de São João do Piauí, a empresa busca desenvolver ações em prol do meio ambiente como contrapartida social e sintonizadas com o interesse da municipalidade. Portanto, foram apresentados na oportunidade os estudos ambientais desenvolvidos e as ações previstos para serem executadas.

Para o Prefeito Gil Carlos. “Temos em São João do Piauí e no entorno 03 parques de energia solar, inclusive o maior da América Latina (Nova Olinda) e duas grandes plantas de energia eólica. Assim, todo esse rol de empreendimentos permite que essa região possua elevada perspectiva de prosperidade, desenvolvimento econômico e social.Estamos muito felizes com esse novo investimento”, destaca o gestor.

Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais