Cidadeverde.com

APPM terá chapa única para presidência

A eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM) terá uma chapa única na disputa pela presidência para o próximo biênio 2019 -2020. O prefeito Gil Carlos, que disputaria a reeleição desistiu de se candidatar para apoiar a chapa encabeçada pelo seu vice na atual gestão e prefeito de Água Branca, Jonas Moura. O prefeito Tairo Mesquita de Santo Inácio, compõe a chapa como candidato a vice-presidente.

O consenso foi estabelecido em reunião nesta quarta-feira (12) na sede da associação com a presença dos prefeitos de São João do Piauí, Gil Carlos, Hélio Rodrigues, do município de Hugo Napoleão, João Messias, prefeito de Batalha e Jonas Moura, que também é atual vice-presidente da APPM.

"Chegamos a um consenso onde quero agradecer especialmente ao Gil que abriu mão de sua reeleição para esse momento. Hélio que articulou com outros parceiros por essa unidade e hoje formamos essa chapa única e de consenso em benefício da nossa associação e em benefício dos prefeitos piauienses", pontuou o candidato à presidência Jonas Moura.

Como principal proposta o prefeito pretende fortalecer a APPM junto aos prefeitos e garantir um melhor suporte para a gestão municipalista.  "Estamos satisfeitos porquê o entendimento é sempre o melhor caminho. Entendemos que nossa entidade quanto mais fortalecida melhor", completa o prefeito  Tairo Mesquita, vice na chapa.

O prefeito Gil Carlos que encerra seu mandato á frente da instituição afirma que tem a sensação de dever cumprido e tomou a decisão pelo consenso para dar oportunidades a novas lideranças. "Teremos mais uma vez uma eleição por aclamação e teremos outra liderança para contribuir não só com o Piauí mas a nível nacional. O nome escolhido nesse momento dará continuidade ao papel da APPM que tem ganhado mais notoriedade", conclui o prefeito.

A aclamação da próxima diretoria ocorre no dia 18 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã.

Foto: Divulgação/ Ascom APPM/

Flash de João Bandeira (Direto do Local)
Rayldo Pereira
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais