Cidadeverde.com

Floriano ganha reforma de Praça

 

Um das obras mais esperadas deste fim de ano, em Floriano, foi entregue, pelo prefeito Joel Rodrigues, nesta sexta-feira (21). A obra marca mais uma etapa no processo de revitalização do Centro de Floriano, que se iniciou com a praça Dr. Sebastião Martins, depois Rua São Pedro, realocação de ambulantes das praças e avenidas do centro e agora com a entrega da reestruturação da Praça Dr. Coronel Borges.

 

O local ganhou nova imagem, com novo piso de blocos intertravados e piso tátil, 5 rampas de acesso devidamente distribuídas ao longo da praça, atendendo assim as exigências das normas de acessibilidade, bancos de madeira e ferro fundido, conjuntos de lixeiras para coleta seletiva e postes de iluminação com luminárias de LED, além do trabalho de rearborização e paisagismo. A praça tem agora um maior espaço de mobilidade e já não tem mais a presença dos vendedores ambulantes, que estão instalados em outros pontos, providenciados pela prefeitura.

 

A solenidade de entrega da obra teve apresentações de balé clássico infantil, pelo estúdio Kairós, em parceria com o projeto Cultura e Cidadania, e do grupo de capoeira Beira-Mar. Estiveram presentes, além do prefeito Joel Rodrigues e do vice-prefeito, Antônio Reis,  a vice-governadora e deputada Federal Eleita, Margarete Coelho; deputado Estadual Eleito, Dr. Francisco Costa; secretários municipais.; vereadores, Maurício Bezerra, Manoel Simplício, Miguel, Dessim, Celso Cavalcante, Salomão Holanda, David Oka, Daguia e Akássio, que, inclusive, no seu pronunciamento, anunciou o retorno ao grupo de vereadores da situação, após o convite feito pelo prefeito Joel Rodrigues. 

 

“O nosso trabalho de revitalização do centro mudou a imagem de Floriano e hoje a cidade tem sido elogiada pelos florianenses e turistas”, disse Joel Rodrigues.

 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Florianoobra