Cidadeverde.com

Profissionais do NASF visitam domicílios em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família – NASF esta realizando visitas nas comunidades com intuído de ampliar a oferta de saúde na rede de serviços.

Atualmente o Núcleo de apoio a Saúde da Família é composto por seis equipes de 35 profissionais, sendo assistentes sociais; nutricionistas; fonoaudiólogos; psicólogos e fisioterapeutas, atuando em 36 postos de Saúde da zona Urbana e rural.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Dentre as atividades desenvolvidas pelo NASF estão atendimentos individuais, visitas domiciliares, atividades em grupos, estimular hábitos alimentares saudáveis, acompanhamento nutricional dentre outros.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de apoio a Saúde da Família, Teresa Wenzel, nas visitas domiciliares foram entregues objetos de locomoção (órtese),  realização de palestras e também foi solicitado o encaminhamento de cadeira de rodas para os usuários. “Nós trabalhamos em conjunto  com todas as coordenações de estratégias  de saúde da família. Nós temos que buscar esse elo de ligação pelo fato de que a prevenção e inserção das pessoas que estão na vulnerabilidade, e com aplicação das politicas públicas nós teremos uma saúde de qualidade e uma população satisfeita, que é nosso usuário do sus”, ressaltou a coordenadora.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: