Cidadeverde.com

APPM promove Encontro de Associações

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), em parceria com as Entidades Municipais do Nordeste promove, na próxima segunda-feira (18), o I Encontro de Associações Municipais do Nordeste Brasileiro no Piauí.

A reunião técnica tem o objetivo de discutir e unificar uma pauta municipalista que contemple as reais necessidades da região, visto que a mesma dispõe de características e problemas específicos.

Logo após o debate sobre os temas: Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro, será elaborado um documento denominado CARTA DE TERESINA, onde estarão destacadas as principais reivindicações dos estados nordestinos ao governo federal e será apresentada pelos líderes municipalistas na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 08 a 11 de abril.

Os presidentes das Associações de Municípios dos Estados do Piauí, Alagoas, Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe confirmam presença no evento que contará, também, com a participação do governador do Estado, Wellington Dias; bancada federal; prefeito de Teresina, Firmino Filho; presidentes das associações microrregionais e a diretoria da APPM.

A região Nordeste representa 32, 21% do território brasileiro e os nove estados que a compõe possui 1.794 municípios.

Para o presidente da APPM, Jonas Moura, o momento servirá para reunir entendimentos e fortalecer as pautas prioritárias para a região Nordeste.

“Estamos preparando este evento onde estaremos, juntamente com os colegas presidentes das associações nordestinas, bancada federal e os presidentes das associações microrregionais do Estado, tratando da criação de uma pauta que efetivamente atenda a nossa região. Queremos, com isso, levar até o governo federal as reivindicações e expectativas dos prefeitos nordestinos, que lutam por melhores condições de governabilidade e um pacto federativo mais justo e igualitário”, destaca o gestor.

O encontro será realizado no auditório da instituição municipalista piauiense, a partir das 9h.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: APPMencontro