Cidadeverde.com

Cadastro Imobiliário e Econômico em Oeiras

Passar a limpo, fazer uma radiografia da cidade de Oeiras e, principalmente, atualizar o banco de dados cadastrais e a planta de valores genéricos do município. Esse é o objetivo do Cadastro Imobiliário e Econômico, que está sendo realizado pela Prefeitura de Oeiras. Desde o final de fevereiro, 25 cadastradores identificados com uniforme e crachá estão atualizando as informações por meio de visitas às residências e estabelecimentos comerciais, em todos os bairros da cidade. A colaboração da comunidade é fundamental nesta fase de coleta de dados.

O Cadastro Imobiliário e Econômico é um banco de dados que contém informações físicas, econômicas e fiscais do município e serve para dar suporte ao planejamento da cidade, orientando ações relacionadas a diversas áreas de interesse da comunidade. Com essa atualização, Oeiras vai poder medir o seu crescimento e melhorar os investimentos públicos em pavimentação, rede de esgoto e de energia elétrica, saúde, educação, entre outras áreas.

A equipe de cadastradores que atua no programa foi selecionada e treinada para a função e, todos os dias, sai às ruas equipada com tablets, planilhas e fitas métricas para realizar a coleta dos dados. Os cadastradores estão sempre identificados com uniforme e crachás e não vão precisar entrar nas residências, somente na área externa para efetuar as medições e aplicar o questionário.

O cadastro será o suporte básico para implementar um sistema de dados em que sejam compiladas as características de terrenos, edificações, áreas ocupadas, tipo e padrão de construção e outras informações relacionadas à base físico-territorial do município. Logradouros, áreas verdes e lotes baldios também serão inventariados.  Além disso, o levantamento permitirá a criação de uma planta cartográfica da cidade, com um mapa atualizado de Oeiras. 

O trabalho de levantamento seguirá até outubro de 2019. Segundo a Executiva, empresa contratada para desenvolver a atividade, a expectativa é que 20 mil imóveis sejam cadastrados. 

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: